Relações Públicas

O Marketing ideal para o Profissional

Fazendo com que todos vejam você, exatamente, como vêem seus Negócios

Geralmente, Relações Públicas é um termo associado às atividades realizadas pelo Marketing Corporativo( voltado para a Área de Vendas onde, o principal objetivo, é o comércio com o mercado, em troca do seu capital ). Contudo, as atividades de Relações Públicas compreende o trabalho de de cuidar da Comunicação Institucional, onde o foco está em estabelecer uma boa comunicação com todos os seus públicos, melhorando relacionamentos, e mantendo a reputação correta de uma Organização, Marca, Negócio, ou Pessoa.

O marketing de Relacionamentos

É a expressão comumente utilizada para caracterizar os esforços de um Negócio em relacionar-se bem com seu Mercado, quando, na realidade, é a base do Marketing como Política Empresarial. Afinal, a Organização não deve, somente, manter uma boa relação com os seus clientes, mas, sim, com todos os outros públicos que a cercam:

  • Acadêmicos;
  • Comunidades;
  • Fornecedores;
  • Instituições Financeiras;
  • Mídias Tradicionais e Sociais;
  • ONGs;
  • Órgãos Governamentais;
  • Recursos Humanos;
  • Etc.

O marketing do SEU Conteúdo

Relações Públicas e Marketing de Conteúdo não são opostos: são complementares entre si. Mas isso não exclui a necessidade, e oportunidade, de atrair mais público interessado em seus Negócios, seja através de um conteúdo de Primeira Qualidade, ou Notícias, e Reportagens, nos mais diversos Meios de Comuniação. O importante aqui é alinhar as Estratégias de Marketing e comunicação, fazendo tudo funcionar como um só.

O que te impede de melhorar suas Relações Públicas?

COMEÇAR AGORA, VIA WHATSAPP