Fazendo com que todos vejam você, exatamente, como vêem seus Negócios
Geralmente, Relações Públicas é um termo associado às atividades realizadas pelo Marketing Corporativo( voltado para a Área de Vendas onde, o principal objetivo, é o comércio com o mercado, em troca do seu capital ). Contudo, as atividades de Relações Públicas compreende o trabalho de de cuidar da Comunicação Institucional, onde o foco está em estabelecer uma boa comunicação com todos os seus públicos, melhorando relacionamentos, e mantendo a reputação correta de uma Organização, Marca, Negócio, ou Pessoa.
O marketing de Relacionamentos
É a expressão comumente utilizada para caracterizar os esforços de um Negócio em relacionar-se bem com seu Mercado, quando, na realidade, é a base do Marketing como Política Empresarial. Afinal, a Organização não deve, somente, manter uma boa relação com os seus clientes, mas, sim, com todos os outros públicos que a cercam:
- Acadêmicos;
- Comunidades;
- Fornecedores;
- Instituições Financeiras;
- Mídias Tradicionais e Sociais;
- ONGs;
- Órgãos Governamentais;
- Recursos Humanos;
- Etc.
O marketing do SEU Conteúdo
Relações Públicas e Marketing de Conteúdo não são opostos: são complementares entre si. Mas isso não exclui a necessidade, e oportunidade, de atrair mais público interessado em seus Negócios, seja através de um conteúdo de Primeira Qualidade, ou Notícias, e Reportagens, nos mais diversos Meios de Comuniação. O importante aqui é alinhar as Estratégias de Marketing e comunicação, fazendo tudo funcionar como um só.